OS 4 TEXTOS MAIS LIDOS DA BÍBLIA

COMO PENSAR EM DEUS

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes;

Guia-me mansamente a águas de descanso.

Refrigera a minha alma.

Guia-me nas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo;

A tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus adversários.

unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida.

Habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

AS LEIS DIVINAS PARA A VIDA

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem esculpida.

Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

Honra a teu pai e a tua mãe.

Não matarás.

Não adulterarás.

Não furtarás.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Não cobiçarás.

COMO CONVERSAR COM DEUS

Pai nosso que estás nos céus.

santificado seja o teu nome.

venha o teu reino.

seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também

perdoamos aos nossos devedores;

Não nos deixes entrar em tentação, mas livra-nos do mal.

Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre.

Amém.

AS CHAVES DO REINO

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

Sobre unidadenoespirito

homem de 46 a 55 anos região sul Brasil
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

