NOSSA CULTURA

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO DIA 02/09/2010 no  Blog Sérgio Luís NH

 

CENAIR MAICÁ

E UM CLÁSSICO DA AMÉRICA DO SUL

MERCEDITAS POR CENAIR MAICÁ

GILDO DE FREITAS

RECONHEÇO QUE SOU GROSSO

O MELHOR DA POESIA

POESIA GAUCHESCA

BOCHINCHO DE JAYME CAETANO BRAUN

HISTÓRIA DOS PASSARINHOS

TRECHO DA LETRA

“….Então eu fui perguntando

– Quanto quer pelo bichinho?

Respondeu ele: -eu não vendo,

Eu cacei pro meu filhinho

Porém saiu uma voz

Da boca do gurizinho:

– A gaiola custou 10

quem me der 20 mil reis

pode levar o passarinho.

Comprei com gaiola e tudo

para evitar discussão

e fui abrindo a portinha

e abrindo meu coração

e o bichinho foi saindo

e eu peguei meu violão

e num versinho eu fui dizendo

O que tu estavas sofrendo

eu já sofri na prisão! ….”

Tropeiro velho

 

Me comparando ao Rio Grande – Os Farrapos

Veja as belas imagens! vale a pena.

 

Pedro Guará “José Cláudio Machado”

Ala pucha tche

Os farrapos – (clique)

Gaúcho de Passo Fundo

TRECHO DA LETRA

 “Me perguntaram se eu sou gaúcho,

está na cara repare o meu jeito,

sou do rio grande lá de Passo fundo

trato todo mundo com muito respeito

Mas se alguém me pisar no pala

O meu “revorvi” fala e o bochincho está feito

 …… Me criei sem conhecer remédio….”

Coração de luto

Teixeirinha

Está tudo no You Tube.

COMENTAR no Blog Sérgio Luís NH

Sobre unidadenoespirito

homem de 46 a 55 anos região sul Brasil
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

