A Injeção – poema

Certo dia quando criança algo tive de enfrentar.

Uma situação diferente; uma dor ia me dar.

Algo cilíndrico e com uma agulha na ponta vi cintilar.

Uma seringa com um tal remédio iriam me espetar.

Temendo pelo pior comecei então chorar,

E nos braços de meu pai eu estava a resmungar.

“Pai, eu não quero!” disse eu a gritar.

“É pro teu bem!” respondeu ele a me segurar.

Fugi dos seus braços e fui para outro lugar,

Achando que assim poderia eu “melhorar”.

O ruim aconteceu, e vim a piorar.

Respiração ofegante. Quase ficando sem ar.

Meu pai me achou e veio rápido me pegar.

Falando disse pra mim: “Filho eu só te quero ajudar!”

Sabia que ia doer no momento de enfiar

Essa agulha pontiaguda que eu estava a olhar.

O desejo de meu pai era eu me sarar,

E isso foi necessário para ele me curar.

Tem coisas na vida que nós temos de passar.

Circunstancias diversas que Deus usa para nos moldar.

As vezes não aceitamos e viemos a achar

Que certas situações são impossíveis de suportar.

Por não gostarmos, logo estamos a rejeitar,

Mas se é de Deus, é bom. Dá pra imaginar?

No fim das contas somos nós que temos de mudar,

Pois Ele deseja ao ser humano auxiliar.

“Querido Pai, vem nos transformar,

Para que, com tua vida em nós, possamos aceitar

Essa tua indescritível maneira de nos amar.

Pedimos em nome de Jesus, que em breve ira voltar.”

 

O que é de Deus, isto é, da sua vontade, é bom, mesmo que não gostamos por não ser o que esperávamos ou por ser um tanto dolorido para nós. Deus tem o melhor para seus filhos.

Quando criança eu só queria brinquedo, mas na maioria das vezes eu ganhava roupas. Eu ficava bravo e chateado. Hoje vejo a importância da roupa (vestimenta) e que o brinquedo não me protegeria do frio e, com isso, poderia ficar doente.

“Quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem…” Mateus 7:11b

Roger NH 06/01/2011

Sobre unidadenoespirito

homem de 46 a 55 anos região sul Brasil
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

